A Guerra Híbrida e o Papel da Rússia no Conflito Sírio

Autores

  • Larlecianne Piccolli Universidade Federal do Rio Grande do Sul. ISAPE - Instituto Sul-Americano de Política e Estratégia.
  • Lauren Machado Universidade Federal do Rio Grande do Sul. ISAPE - Instituto Sul-Americano de Política e Estratégia
  • Valeska Ferrazza Monteiro Universidade Federal do Rio Grande do Sul. ISAPE - Instituto Sul-Americano de Política e Estratégia.

DOI:

https://doi.org/10.26792/rbed.v3n1.2016.63960

Palavras-chave:

Guerra Híbrida, Rússia, Guerra na Síria, Refugiados.

Resumo

Objetiva-se demonstrar a intervenção militar da Rússia na Síria enquanto guerra híbrida e enquanto evidência da atuação russa como polo internacional. Ademais, a intervenção na Síria parece plausível para frear o fluxo de refugiados à Europa e, indiretamente, para barganhar frente aos países europeus uma resolução do conflito ucraniano.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Larlecianne Piccolli, Universidade Federal do Rio Grande do Sul. ISAPE - Instituto Sul-Americano de Política e Estratégia.

Doutoranda e Mestre em Estudos Estratégicos Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul Bacharel em Relações Internacionais pela Faculdade América Latina. Pesquisadora Associada do Instituto Sul-Americano de Política e Estratégia - ISAPE.

Lauren Machado, Universidade Federal do Rio Grande do Sul. ISAPE - Instituto Sul-Americano de Política e Estratégia

Mestranda em Estudos Estratégicos Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Bacharel em Relações Internacionais pela Faculdade América Latina. Pesquisadora Associada do Instituto Sul-Americano de Política e Estratégia - ISAPE.

Valeska Ferrazza Monteiro, Universidade Federal do Rio Grande do Sul. ISAPE - Instituto Sul-Americano de Política e Estratégia.

Graduanda em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Pesquisadora Associada do Instituto Sul-Americano de Política e Estratégia - ISAPE.

Downloads

Publicado

2016-07-07

Como Citar

Piccolli, L., Machado, L., & Ferrazza Monteiro, V. (2016). A Guerra Híbrida e o Papel da Rússia no Conflito Sírio. Revista Brasileira De Estudos De Defesa, 3(1). https://doi.org/10.26792/rbed.v3n1.2016.63960

Edição

Seção

Artigos