Resenha de: Oliveira, Marcos Aurélio Guedes de; Gama Neto, Ricardo Borges; Lopes, Gills Vilar. 2016. Relações internacionais cibernéticas (CiberRI): oportunidades e desafios para os estudos estratégicos e de segurança internacional. Recife: Ed. da UFPE. (Coleção Defesa e Fronteiras Virtuais; 3).
DOI:
https://doi.org/10.26792/rbed.v5n1.2018.75027Palavras-chave:
Democracia, Espionagem, Política Nacional de DefesaResumo
Aos chamados três tradicionais espaços comuns globais - o marítimo, o aéreo e o espacial - soma-se, nas últimas décadas, o ciberespacial. Num esforço exemplar, este terceiro volume da Coleção “Defesa e Fronteiras Virtuais”, através de seus autores e organizadores sul-americanos, traz reflexões que buscam entrelaçar o cabedal teórico das Relações Internacionais com os estudos de Segurança e Defesa Cibernética.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-04-02
Como Citar
Athayde, A. (2018). Resenha de: Oliveira, Marcos Aurélio Guedes de; Gama Neto, Ricardo Borges; Lopes, Gills Vilar. 2016. Relações internacionais cibernéticas (CiberRI): oportunidades e desafios para os estudos estratégicos e de segurança internacional. Recife: Ed. da UFPE. (Coleção Defesa e Fronteiras Virtuais; 3). Revista Brasileira De Estudos De Defesa, 5(1). https://doi.org/10.26792/rbed.v5n1.2018.75027
Edição
Seção
Novos Desafios Geopolíticos no Contexto da Globalização
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:1) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).