Resenha de: OLIVEIRA, Eliézer Rizzo de. Além da anistia, aquém da verdade: o percurso da Comissão Nacional da Verdade. Curitiba: Prismas, 2015.

Autores

  • Adriano Portella de Amorim Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Faculdades Integradas Icesp-Promove de Brasília.

DOI:

https://doi.org/10.26792/rbed.v3n2.2016.72599

Palavras-chave:

Anistia Política, Justiça de Transição, Democracia.

Resumo

A trajetória da democracia brasileira está permeada de testes de resistência que medem a consistência e a validade de seus princípios e normas. Dentre a variada gama de temas que estão em ebulição na contemporaneidade nacional, Oliveira apresenta uma valiosa contribuição para a compreensão do fenômeno da anistia política que ainda encerra debates em torno da responsabilização e punição de pessoas, da reforma de instituições, da revelação de fatos históricos e do reconhecimento de desvios de conduta.      

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriano Portella de Amorim, Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Faculdades Integradas Icesp-Promove de Brasília.

Formação acadêmica: Mestre e doutorando em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), onde participa do Grupo de Pesquisa Lei e Sociedade. Professor do Curso de Direito das Faculdades Integradas Icesp-Promove de Brasília, onde lidera o Grupo de Pesquisa Direitos Fundamentais e Políticas Públicas.

Área de atuação: Direito. Direito Constitucional. Direito Administrativo. Teoria do Estado. Políticas públicas. Defesa Nacional. 

Referências

Resenha de: OLIVEIRA, Eliézer Rizzo de. Além da anistia, aquém da verdade: o percurso da Comissão Nacional da Verdade. Curitiba: Prismas, 2015.

Downloads

Publicado

2017-06-24

Como Citar

de Amorim, A. P. (2017). Resenha de: OLIVEIRA, Eliézer Rizzo de. Além da anistia, aquém da verdade: o percurso da Comissão Nacional da Verdade. Curitiba: Prismas, 2015. Revista Brasileira De Estudos De Defesa, 3(2). https://doi.org/10.26792/rbed.v3n2.2016.72599

Edição

Seção

Resenhas