Resenha de: OLIVEIRA, Eliézer Rizzo de. Além da anistia, aquém da verdade: o percurso da Comissão Nacional da Verdade. Curitiba: Prismas, 2015.
DOI:
https://doi.org/10.26792/rbed.v3n2.2016.72599Palavras-chave:
Anistia Política, Justiça de Transição, Democracia.Resumo
A trajetória da democracia brasileira está permeada de testes de resistência que medem a consistência e a validade de seus princípios e normas. Dentre a variada gama de temas que estão em ebulição na contemporaneidade nacional, Oliveira apresenta uma valiosa contribuição para a compreensão do fenômeno da anistia política que ainda encerra debates em torno da responsabilização e punição de pessoas, da reforma de instituições, da revelação de fatos históricos e do reconhecimento de desvios de conduta.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Referências
Resenha de: OLIVEIRA, Eliézer Rizzo de. Além da anistia, aquém da verdade: o percurso da Comissão Nacional da Verdade. Curitiba: Prismas, 2015.
Downloads
Publicado
2017-06-24
Como Citar
de Amorim, A. P. (2017). Resenha de: OLIVEIRA, Eliézer Rizzo de. Além da anistia, aquém da verdade: o percurso da Comissão Nacional da Verdade. Curitiba: Prismas, 2015. Revista Brasileira De Estudos De Defesa, 3(2). https://doi.org/10.26792/rbed.v3n2.2016.72599
Edição
Seção
Resenhas
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:1) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).